ANTES DE FAZER ISSO OU AQUILO, VOCÊ PENSA! O PENSAMENTO É O COMANDO!

O comando tem a finalidade de mandar, orientar, induzir, instruir, ensinar, ordenar, indicar, sugerir, enfim, racionalmente falando, o comando é a ligação do corpo material com a personalidade interior que é o "eu" da pessoa  e o "tu" que é tudo o que se vê.

Então o comando sugerido pelo espiritismo como "coroa" é muito disputado e visado pelos invisíveis da baixa atmosfera.

Toda a humanidade é "usada" por forças ocultas que dominam o aparelho quando é necessário, seja para seu bel prazer ou necessidades. Quanto mais se mantém a ignorância, mais facilidades de manusear o aparelho.

Quanto mais cético, mais fácil de comandar.

Demora a humanidade para sentir tal domínio, porque faz parte de sua própria natureza de animal racional,  porém, nessa mudança de Fase da Natureza, está ficando cada vez mais visível  observar tais comportamentos.

Desde o momento que o raciocínio começa a desenvolver, mais esclarecido o vivente vai ficando, porque está desenvolvendo uma parte do cérebro independente do pensamento, que é dominado pelos comandos das energias elétrica e magnética, que são pensamento e imaginação.

Antes da mudança de Fase da Natureza, que aconteceu em 1935, havia mais controle dos comandos com o aparelho. Os viventes pensavam melhor, tinham mais capacidade de escolha, isso é, tinham mais equilíbrio,   pensavam antes de agir.

Depois de 1935, com a mudança de Fase da Natureza, o pensamento enfraqueceu e cada dia enfraquece mais, chegando ao ponto dos comandos não manter o controle do aparelho por muito tempo, resultando em muita troca de comandos em um aparelho desgastado e desmotivado por causa do pensamento enfraquecido. Motivo das diversidades de comportamento constantes, variação de humor, gostos, vontades e desejos muitos passageiros, resultando num desequilíbrio nunca visto antes.

Pelo progresso engenhoso dos últimos tempos, era para todos estarem equilibrados, orientados, certos e seguros de si, porém vemos o contrário,  cada dia mais incertos, duvidosos, inseguros e desorientados.

O vivente pratica atos impensáveis e quando o comando vai embora, vem o arrependimento.

As atrocidades oriundas do pensamento são revoltantes, próprias do reino animal.

É a prova e a comprovação que a Fase da Natureza mudou.

Não podemos continuar pensando.

É preciso desenvolver o raciocínio com a máxima brevidade, para afastar os comandos das energias do chão que lapidam e maltratam e se ligar no comando da Energia Racional,  que beneficia e equilibra o vivente.

Mas isso, o vivente não podia fazer por si só.

Somente poderia ser feito por quem já tem seu raciocínio desenvolvido.

E para isso, o RACIONAL SUPERIOR, que é um raciocínio Superior a todos os raciocínios, por meio do seu  aparelho  Manoel Jacintho Coelho trouxe a CULTURA RACIONAL para toda a humanidade se conhecer e salvar-se, antes que o pensamento enfraqueça por completo.

Entregando para toda a humanidade o caminho fácil e único para desenvolver o raciocínio.

Pela simples e eficaz leitura.

Lendo dentro de sua casa o Livro intitulado de UNIVERSO EM DESENCANTO.

A leitura diária e constante absorve o saber necessário para desenvolver o raciocínio e consequentemente equilibrar o pensamento enfraquecido.

"Sim, este mundo sempre esteve por conta dos seus habitantes, que começaram com o seu alfabeto artificial, saindo fora da linha do alfabeto de astrologia, que era o alfabeto do comando do MUNDO RACIONAL
            Com o alfabeto de astrologia, o comando era de cima, do MUNDO RACIONAL e com o alfabeto inventado por a mente humana, o alfabeto artificial, o comando passou a ser de baixo."
(20° Obra)

"E por isso, onde chega a Energia Racional, os que estão sob o comando da energia magnética se retiram, não se sentem bem, se afastam, porque a energia magnética tem medo da Energia Racional.
            E por isso, as pessoas que estão sob o comando da energia magnética não têm sossego, estando perto da Energia Racional, não param, porque a Energia Racional é a energia mais poderosa que existe, por ser do primeiro mundo, o MUNDO RACIONAL" (217° hist.)



LEIA O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO.


O estudo desse Livro desenvolve o raciocínio, a vidência e o aparelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário