NO RACIOCÍNIO ESTÁ A UNIÃO DE TODOS.

São milhares os leitores que se afastaram das divulgações em caravanas e bandas por causa da vaidade.

Assim é o pensamento lapidando o leitor!  Eis a necessidade de vigiar o pensamento e persistir em busca de resposta na persistência da leitura dos Livros Universo em Desencanto.

O pensamento se veste de raciocínio e afasta o estudante das divulgações sociais, pois coloca em sua cabeça que já cumpriu sua missão de divulgar e não precisa mais disso e fica esperando por uma "propaganda-bomba".

E fica o leitor na esperança!

Nem percebe seu atraso, enquanto os demais persistem em busca de união, pois isso é  o atino do raciocínio na cabeça do aparelho: união!

A lapidação mais poderosa para o viril humano é enfrentar a si mesmo. Enfrentar seus ideais, sua personalidade que vem de berço. Ninguém pode fazer isso pelo seu próximo, a não ser o próprio.

Os desejos e ambições do pensamento começam a perder efeito somente pela persistência na leitura e modificações são percebidas na vida do leitor.

Novos rumos, mudanças positivas na vida do leitor esclarece que não anda mais sozinho, tem com quem contar e com quem se agarrar.

Mas ainda pensa e o raciocínio é sutil, eis o motivo de vigiar constantemente o pensamento que não descansa e sua missão é lapidar.

Pela persistência na leitura, o raciocínio supera todos os obstáculos e o aparelho está pronto para ser usado em benefício de toda a humanidade: divulgar o Bem que só faz bem!

Então o raciocínio trabalha em prol da união, da concórdia e respeito ao seu próximo.

"       No raciocínio está a união de todos universalmente e no pensamento a desunião de todos, porque o pensamento divide e tudo que divide, há a desunião, há a desarmonia, há a discórdia, há os conflitos, os atritos e o brigueiro infernal entre todos.
       Hoje, todos que passaram a se conhecer, vivem e agem como verdadeiros Racionais, porque o raciocínio vai purificando o sentimento.
       E com o desenvolvimento da purificação do sentimento, nasce espontaneamente e naturalmente a união de todos universalmente.
       Porque o raciocínio purifica o sentimento e todos passarão a agir de acordo com o seu sentimento desenvolvido pelo raciocínio.
       E o sentimento desenvolvido, há o amor ao próximo como a si mesmo.
E assim, todos vão se unindo naturalmente, com equilíbrio e um sentimento como nunca existiu." (205° vol. hist. pág. 129-130)


LEIA O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO.


O estudo desse Livro desenvolve o raciocínio, a vidência e o aparelho

3 comentários:

  1. POW....ADOREI...QRO NOVIDADS, AMANHA VOLTAREI NOVAMNT

    ResponderExcluir
  2. Salve !
    Parabéns ! Bela colaboração com a divulgação da fase Racional !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos textos publicados. Respeitosos, claros e objetivos. "Seu procedimento mostra seu desenvolvimento".

    ResponderExcluir